Meio Ambiente: Secretaria encerra hoje seminário sobre gestão de recursos hídricos para Rio Jaguari

nd

sex, 08/11/2002 - 12h13 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA) encerra nesta sexta-feira, dia 8, o Seminário ‘A Gestão dos Recursos Hídricos na Bacia do Rio Jaguari’, na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 2.911, em Jacareí. O evento aborda temas levantados pelos diversos segmentos da sociedade regional, por ocasião da implantação do Subcomitê de Bacia Hidrográfica do Rio Jaguari, vinculado ao Comitê de Bacia do Rio Paraíba do Sul.

Programa

Os temas, que buscam a melhoria da gestão ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, passam por questões como ocupações irregulares, loteamentos clandestinos, lançamento de efluentes urbanos e captação de água do Reservatório do Jaguari, situado no Município de Santa Isabel, para uso agrícola e industrial, em detrimento do abastecimento público.

Estas questões foram levantadas pelos diversos segmentos da comunidade, por ocasião da implantação do Subcomitê do Rio Jaguari no dia 31 de agosto de 2002, no Município de Igaratá. Formado por representantes de prefeituras, orgãos estaduais e entidades da sociedade civil, o subcomitê reúne os municípios do Alto Tietê: Arujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Guararema.

Mais informações na Secretaria-executiva do Subcomitê do Rio Jaguari, na Praça dos Três Poderes, 122, em Jacareí, fone (oxx12) 3953.3466.

Wanda Carrilho
da Secretaria do Meio Ambiente