Meio Ambiente: São Paulo ganha quatro publicações para subsidiar no planejamento ambiental

Lançamento será feito pela Secretaria do Meio Ambiente nesta segunda-feira, dia 9, às 19h

dom, 08/12/2002 - 14h52 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA) lança nesta segunda-feira, dia 9, às 19h, quatro publicações que irão subsidiar o planejamento ambiental em São Paulo.

São elas: ‘Informações Básicas para o Planejamento Ambiental’; ‘Atlas Geoambiental das Bacias Hidrográficas dos Rios Mogi-Guaçu e Pardo’; ‘Carta do Zoneamento Geoambiental da Região do Médio Pardo’, além do CD-Rom contendo o Atlas, o Zoneamento Geoambiental e o Levantamento Geoquímico das Bacias Hidrográficas dos Rios Mogi-Guaçu e Pardo.

O lançamento – que contará com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg – vai ocorrer no Museu da Casa Brasileira, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, na Capital.

A publicação ‘Informações Básicas para o Planejamento Ambiental’ foi elaborada pela CPLA – Coordenadoria de Planejamento Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente. Ela contém dados absolutos e formações organizadas, classificadas, formatadas e representadas cartograficamente, dos 645 municípios do Estado de São Paulo. Também reúne temas ambientais visando subsidiar a elaboração de projetos, a fiscalização, o licenciamento e o monitoramento ambiental, entre outros serviços da área.

O Atlas Geoambiental do Mogi-Guaçu e Pardo (em escala 1:350.000), a Carta do Zoneamento do Médio Pardo (em escala 1:100.000) e o CD-ROM foram produzidos em convênio com a CPRM – Serviço Geológico do Brasil. Trata-se de material técnico para servir de subsídio às intervenções públicas e privadas, nessas bacias hidrográficas, incluindo dados para o estabelecimento das condicionantes ambientais, para o uso e ocupação do solo.

Mais informações sobre o lançamento das quatro publicações podem ser obtidas pelos telefones (011)3030-7076 / 6377 / 6378.

Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente

C.A