Meio Ambiente: São Paulo e Alagoas buscam parcerias na área ambiental

O encontro foi realizado na última sexta-feira, dia 7

seg, 10/02/2003 - 17h44 | Do Portal do Governo

Secretário Goldemberg e Presidente da Cetesb recebem o Secretário de Meio Ambiente do Alagoas (centro da mesa)O secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, em companhia do Presidente da Cetesb, Rubens Lara, recebeu na última sexta-feira, dia 7, na sede da secretaria, a visita do secretário do Meio Ambiente do Estado de Alagoas, Anivaldo de Miranda Pinto.

O objetivo da reunião foi iniciar um processo de parceria entre os Estados de São Paulo e Alagoas, com a transferência de tecnologia na área ambiental.

Para o secretário alagoano Anivaldo Pinto, a secretaria de São Paulo, com alta especialização de seu corpo técnico, pode contribuir com programas de aperfeiçoamento e capacitação, enquanto que a Cetesb, um dos 16 centros de referência da Organização das Nações Unidas (ONU) para questões ambientais, tem larga experiência em atividades de controle da poluição.

Segundo Anivaldo, a criação da secretaria do Meio Ambiente em Alagoas foi um avanço importante para o desenvolvimento sustentável estadual. Ele disse que Alagoas enfrenta problemas com o uso irracional das águas subterrâneas para abastecimento público, gestão que pretende ser normalizada.

Da Secretaria do Meio Ambiente
C.A