Meio Ambiente: São Bernardo do Campo terá melhoria no controle do abastecimento

Investimento será feito pela Sabesp

ter, 20/07/2004 - 19h38 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, realiza nesta quinta-feira, dia 22, a instalação de equipamentos para automatização do reservatório Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC.

O benefício desta automatização é proporcionar ao Centro de Controle da Operação, responsável pela supervisão de todo o sistema de abastecimento da Grande São Paulo, a capacidade de detectar vazamentos em adutoras e transbordamento de água em reservatórios no momento em que eles acontecem atuando com maior rapidez e eficácia na correção destes problemas. A população de São Bernardo passa a contar com maior regularidade no abastecimento de água de sua cidade.

Para que a Sabesp possa colocar este sistema em condições de funcionamento, será necessário interromper o fornecimento de água para os moradores atendidos pelo Reservatório Baeta Neves, entre 9 e 17 horas.

A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, logo após o término das atividades. Bairros localizados em pontos mais altos e distantes do reservatório poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta.

A Sabesp solicita aos moradores das localidades afetadas que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência na Capital serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.