Meio Ambiente: Sabesp promove programa Verde Vida em São José dos Campos

Empresa promoverá caminhada ecológica e o plantio de cerca de 5 mil mudas de espécies nativas da região

qui, 16/10/2003 - 14h08 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, fará parte do Programa Verde Vida a partir da próxima terça- feira, dia 21, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos. Iniciativa tem como objetivo promover a consciência ambiental, o desenvolvimento sustentável e a garantia de benefícios para as gerações atuais e futuras.

O evento oferece atividades para cerca de 200 alunos das escolas municipais de educação fundamental Sebastiana Cobra, Vera Lúcia Carnevalli Barreto, Vera Babo de Oliveira e do Colégio Juarez Wanderley, da Embraer, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

Dentre as diversas ações, a Sabesp irá promover a visita às instalações da Estação de Tratamento de Efluentes Lavapés, uma caminhada ecológica e o plantio de cerca de 5 mil mudas de espécies nativas da região – com destaque para as mudas de goiabeira, araçá, aroeira mansa, cambará, jequitibá, quaresmeira, entre outras. O plantio será desenvolvido na área do entorno da ETE Lavapés

Evento

A programação começa às 8h30 com o plantio das mudas na ETE Lavapés, na av. Olivo Gomes, 520, Santana. Além dos estudantes convidados, participam da solenidade: o prefeito municipal, Emanuel Fernandes, o superintendente da Sabesp, Enéas Oliveira de Siqueira e demais autoridades do município.

Cidinha Coimbra
Da Assessoria de Imprensa da Sabesp