Meio Ambiente: Sabesp promove o programa Verde Vida em Pindamonhangaba

Município recebe na próxima sexta-feira, dia 31, a 2ª edição do projeto na região do Vale do Paraíba

qua, 29/10/2003 - 14h09 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, promove, na próxima sexta-feira, dia 31, em Pindamonhangaba, o Programa Verde Vida, uma iniciativa que tem o objetivo de desenvolver a consciência ambiental, o desenvolvimento sustentável e a garantia de benefícios para as gerações atuais e futuras.

Haverá atividades de educação ambiental para cerca de 200 alunos das escolas municipais Dona Minica, Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães e Dr. André Franco Montoro. Os estudantes serão convidados a participar do plantio de mudas para recomposição vegetal nas áreas das estações de captação e bombeamento de água bruta e na de tratamento de efluentes do município.

Nesta fase do projeto, serão plantadas 3.850 mudas de 25 diferentes espécies – com destaque para mudas de goiabeira, araçá, aroeira mansa, cambará, jequitibá, quaresmeira, entre outras.

Evento

A programação, prevista para ter início às 9h, será realizada na av. Teodorico Cavalcanti de Souza, 1.057. Além dos estudantes convidados, participam da solenidade: o prefeito municipal, Vito Ardito Lerário, o secretário municipal do planejamento, Marcos Antonio Guerrero, do secretário da agricultura, Guilherme Guaragna, do secretário de obras, Nelson Nassif de Mesquita, do secretário de Comunicação, Marcelo Dutra Pirani, do superintendente da Sabesp, Enéas Oliveira de Siqueira, do gerente da Sabesp em Pindamonhangaba, José Ricardo Manckel Amadei, e demais autoridades municipais.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

(AM)