Meio Ambiente: Rubens Lara assume presidência da Cetesb

Substitui Fernando Reis, que passa a responder pela Diretoria de Controle de Poluição Ambiental

qui, 16/01/2003 - 14h33 | Do Portal do Governo

O deputado Antonio Rubens Costa de Lara assumiu nesta quinta-feira, dia 16, a presidência da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), substituindo Fernando Reis, que passa a responder pela Diretoria de Controle de Poluição Ambiental.

De janeiro a dezembro de 2002, o deputado exerceu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil do Governo paulista, acumulando também a presidência do Conselho de Administração da Cetesb.

O advogado santista Antonio Rubens Costa de Lara, 58 anos, é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Católica de Direito de Santos é também professor de Direito Internacional Público nessa instituição. É mestre em Direito pela Unimes, onde defendeu a tese ‘A Contribuição das Instituições de Ensino Jurídico ao Efetivo Cumprimento do Princípio Constitucional de Acesso à Justiça’. Fez pós-graduação, especializando-se em Educação da Área de Gestão e Administração Universitária na Faculdade de Educação e Ciências Humanas da Uniceb.

Começou sua carreira política em Santos, como vereador e deputado estadual e federal. De 1988 a 2000 presidiu o Conselho Deliberativo do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps)

A.M.