Meio Ambiente: Rubens Lara assume a presidência da Cetesb

Cerimônia de posse foi realizada nesta quinta-feira, dia 16

qui, 16/01/2003 - 18h42 | Do Portal do Governo

O deputado Rubens Costa de Lara assumiu nesta quinta-feira, dia 16, a presidência da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) prometendo encurtar a distância entre o poder público e a sociedade, para resguardar o bem-estar das atuais e futuras gerações. Mas enfatizou que a utilização dos recursos naturais deve ser compatibilizada com o desenvolvimento econômico, buscando a geração de empregos.

A solenidade de posse contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemerg, do secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira, e do secretário municipal do Meio Ambiente, Adriano Diogo, do senador Romeu Tuma, e do ex-presidente da Cetesb, Fernando Reis.

Novas propostas

Entre as suas propostas enumerou questões como o estímulo à carreira ambiental, a busca de novos parceiros junto ao terceiro setor e aprofundamento das relações com o Ministério Público, para promover uma gestão transparente. ‘Precisamos inovar, criar e, sobretudo, entender a dinâmica sócio-econômica que estamos vivendo’, disse, lembrando que essa é a determinação do governador Geraldo Alckmin para garantir o desenvolvimento sustentável, atendendo à necessidade de uso racional dos recursos naturais.

Assessoria de Imprensa da Secretária do Meio Ambiente