Meio Ambiente: Revista traz matérias sobre os 2,6 milhões de hectares de florestas

Edição n. 16 da 'Florestar Estatístico' será lançada nesta terça-feira, dia 5

seg, 04/10/2004 - 15h39 | Do Portal do Governo

A Fundação Florestal, órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, e o Fundo Florestar lançam nesta terça-feira, dia 5, às 17 horas, a edição nº 16 da revista ‘Florestar Estatístico’, em evento no Auditório Augusto Ruschi, na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

A publicação especializada em dados econômicos e socioambientais do setor florestal traz, neste número, matérias sobre as florestas certificadas no Brasil, que já superam 2,6 milhões de hectares, e os resultados das duas principais fontes de crédito para a atividade florestal: Pronaf e Propflora.

O leitor terá também as cotações da bolsa de Chicago sobre o mercado de carbono e conhecerá os valores repassados aos municípios por meio do ICMS Ecológico. A recuperação de matas ciliares e as unidades de conservação do Estado também mereceram espaço destacado neste número, que ainda revela quanto resta de Mata Atlântica nos municípios paulistas.

A revista é produzida com o apoio do Programa Nacional de Florestas, do Ministério do Meio Ambiente, sendo distribuída gratuitamente para órgãos públicos, organizações não-governamentais, entidades de classe e empresas do setor florestal. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails
revista@fflorestal.sp.gov.br e fest@floresta.org.br ou pelo telefone (11) 6997-5055.

Sistema de informações

Esta edição traz uma novidade para facilitar ainda mais o acesso aos dados setoriais: a estruturação do Sistema de Informações Florestais do Estado de São Paulo. Esse sistema, descrito em um dos quatro artigos técnicos, resulta de projeto aprovado recentemente pelo Ministério do Meio Ambiente, que tem o Fundo Florestar como proponente e conta com a parceria da Fundação Florestal e de outras 20 instituições do setor.

Antes do lançamento da revista, às 13,30 horas, os representantes dessas instituições e outros profissionais da área florestal estarão reunidos no Auditório Augusto Ruschi para discutir esse projeto.

Da assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
C.A.