Meio Ambiente: Revista Florestar Estatístico retorna com novo visual e conteúdo reformulado

o leitor encontrará informações sobre a situação dos reflorestamentos e da cobertura vegetal natural no Estado

qua, 26/03/2003 - 17h05 | Do Portal do Governo

Após uma interrupção de quatro anos, a revista Florestar Estatístico volta a ser publicada com visual e conteúdo reformulados. Os mil exemplares da edição de número 14 já estão prontos e começam a ser distribuídos no próximo dia 3 de abril, às 16 horas, durante solenidade de relançamento no auditório Augusto Ruschi, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

A revista produzida pela Fundação Florestal em parceria com o Fundo Florestar é uma publicação especializada na divulgação de dados econômicos e socioambientais do setor florestal. Na década passada, tornou-se referência entre os profissionais da área, consolidando-se como instrumento de suporte técnico e de apoio ao planejamento.

A retomada da publicação ocorre a partir de um novo projeto editorial voltado à abordagem de temas atuais e demandas setoriais surgidas recentemente. O analista de recursos ambientais da Fundação Florestal e editor executivo da revista, Luís Fernando Feijó, ressalta que nessa nova
concepção será ampliado o espaço para a cobertura de questões referentes à biodiversidade e ao desenvolvimento sustentável.

Nas 104 páginas impressas em papel reciclado, o leitor encontrará informações sobre a situação dos reflorestamentos e da cobertura vegetal natural no Estado, além de uma extensa lista de espécies nativas produzidas nos viveiros paulistas. A revista também traz dados sobre preços de produtos florestais e uma nova seção enfocando políticas públicas e fontes de financiamentos de projetos.

O auditório Augusto Ruschi fica na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., nº 345, Alto de Pinheiros, São Paulo. Mais informações nos telefones (11) 6997-5014 / 6997-5068 ou pelo e-mail edulustosa@fflorestal.sp.gov.br

Da Cetesb
C.A