Meio Ambiente: Resultados do Seminário Billings 2002 serão apresentados nesta segunda

Evento ocorre a partir das 8h30 no Memorial da América Latina

sex, 22/11/2002 - 15h10 | Do Portal do Governo

Os resultados dos três dias de discussão do ‘Seminário Billings 2002 – Avaliação e identificação de áreas e ações prioritárias para a conservação, recuperação e uso sustentável da Bacia Hidrográfica da Billings’ serão apresentados nesta segunda-feira, dia 25, a partir das 8h30, no Auditório Simón Bolivar, do Memorial da América Latina. A apresentação vai contar com a presença do secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, representando o governador Geraldo Alckmin.

O seminário, realizado entre os dias 19 e 21, foi organizado pelo Instituto Socioambiental. Teve parceria da Secretaria do Meio Ambiente, Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), prefeituras municipais de São Paulo e Ribeirão Pires, além do sub-comitê da Bacia Hidrográfica da Billings, Instituto Acqua, AGDS e Senac.

Segundo representantes do Instituto Socioambiental, os resultados do seminário se configuram em uma proposta inédita para a proteção, recuperação e gestão adequada deste manancial. A proposta foi desenvolvida de forma participativa entre os setores público, privado e a sociedade civil.

A Bacia Hidrográfica da Billings tem uma área de 582 quilômetros quadrados e abrange integralmente o município de Rio Grande da Serra, além de parcialmente os municípios de Diadema, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo.

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente

G.L.