Meio Ambiente: Reciclar 2000 recebe prêmio pela água

Evento foi realizado em Campinas

sex, 17/01/2003 - 14h41 | Do Portal do Governo

O projeto Reciclar 2000 Regional: Nosso Futuro Sustentável foi o vencedor do Prêmio Ação pela Água 2002, no segmento Organizações Comunitárias, categoria Ações da Comunidade. A premiação é realizada anualmente pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no Centro de Convivência Cultural, em Campinas, e contemplou projetos de resíduos sólidos (lixo) da região.

A cerimônia de entrega contou com a presença de cerca de 300 pessoas e com a apresentação do Coral Infanto-juvenil da Secretaria de Educação de Campinas e da Banda Bate Lata.

O Prêmio Ação pela Água 2002 entregou troféus a seis categorias divididas em três segmentos: órgãos públicos – dentro do qual foram premiados projetos nas categorias Gestão de Resíduos Sólidos e Programa de Coleta Seletiva; empresas, do qual fizeram parte as categorias Responsabilidade Social e Gerenciamento de Resíduos Sólidos; e organizações comunitárias, que contou com as categorias Associações e Cooperativas de Catadores e Ações da Comunidade.

Para esta edição, o prêmio contou com uma comissão julgadora formada por técnicos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), da Universidade de São Paulo (USP) – São Carlos, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) – Campinas e do próprio Consórcio PCJ.

M.J.