Meio Ambiente: Prosseguem as atividades do Projeto Mantiqueira

Os eventos são realizados nas cidades de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal

sex, 18/07/2003 - 15h33 | Do Portal do Governo

No próximo final de semana, 19 e 20 de julho, continuam as atividades do Projeto Mantiqueira – Educação Ambiental, nas cidades de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal.

Os turistas, no sábado e domingo, na cidade de Campos do Jordão, podem participar de uma Oficina de Confecção de Herbário, das 10 às 12 horas, e ainda de uma Oficina de Reciclagem de Papel, das 14 às 18 horas, ambas no Espaço Cultural, do Parque Estadual no município.

Mas, se o visitante preferir uma atividade ao ar livre, ele poderá assistir às apresentações do Teatro Ambiental, das 12 às 13 horas. Outra opção de destino pode ser o Município São Bento do Sapucaí, onde seram realizadas no sábado e domingo exibições de variados vídeos ambientais. O evento será na Estação Rodoviária da cidade.

Projeto Mantiqueira

O Projeto Mantiqueira – Educação Ambiental é organizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SMA, com apoio das prefeituras de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, e será realizado durante todo o mês de julho, difundindo principalmente o conceito de Área de Proteção Ambiental – APA, que é uma unidade de conservação que objetiva proteger os recursos naturais, conciliando o equilíbrio ambiental com o desenvolvimento econômico.

Para maiores informações sobre a programação do mês e em qual cidade e horário os eventos irão acontecer, ligar para: Campos do Jordão – Alexandre, telefone (12) 262-3526, e Yara, telefone (12) 263-3762; em Santo Antônio do Pinhal – Waldívia, telefone (12) 266-1122e, em São Bento do Sapucaí – Márcia, telefone (12) 3971-2453.

Da assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
C.A