Meio Ambiente: Projeto ‘Sementes de Hoje, sombras do amanhã’ será lançado em Carapicuíba

Será realizado na próxima quinta-feira, dia 17

ter, 15/06/2004 - 15h39 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira, dia 17, será realizado o I Fórum em Defesa do Meio Ambiente, no município de Carapicuíba com o apoio da Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento. Durante o evento será realizado o lançamento do projeto ‘Sementes de hoje, sombras do amanhã’, voltado para a educação ambiental e capacitação de agentes multiplicadores para o desenvolvimento de atividades de reciclagem e recuperação de áreas degradadas.

O ‘Sementes de hoje, sombras do amanhã’ tem como objetivos melhorar a renda da população mais pobre de Carapicuíba, reduzir a degradação ambiental e os fatores que causam impactos à saúde e ao meio ambiente.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Urbana do município, Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e conta com financiamento do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, com uma verba total de R$ 292.158,36, dos quais R$ 135.518,39 serão repassados pela Prefeitura Municipal. O projeto tem, também, a participação das instituições privadas Fundação Orsa e Obra Kolping do Brasil.

O evento será realizado no auditório da Vila Cretti, na Rua José Fernandes Teixeira Zuza, s/nº, das 9 às 17 horas

Da secretaria do Meio Ambiente
C.A.