Meio Ambiente: Projeto Pomar deve chegar ao Rio Tietê no próximo mês

nd

ter, 07/05/2002 - 19h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente deverá estender o Projeto Pomar também para as margens do Rio Tietê já no próximo mês de junho. Esta a informação da coordenadora técnica do projeto, Helena Carrascosa, em palestra a associados e voluntários da Associação Cristã de Moços – ACM, realizada nesta terça-feira, dia 6, durante uma oficina de educação ambiental nas margens do Rio Pinheiros.

Segundo Helena Carrascosa, o Projeto Pomar, que já promoveu o plantio de centenas de milhares de mudas de árvores, arbustos e plantas de menor porte nas duas margens do Pinheiros e em diversos municípios, a expansão das atividades do afluente para o rio principal está sendo estudado já há alguns meses.

Da mesma forma, encontram-se bastante adiantados os estudos para implementar projetos de revegetação e paisagismo na faixa de domínio do Rodoanel. ‘As secretarias do Meio Ambiente e dos Transportes e a Dersa firmaram um termo de cooperação técnica e os trabalhos de preparo da terra e plantio devem ser iniciados brevemente’, afirmou a coordenadora do Projeto Pomar.