Meio Ambiente: Projeto Pomar ajuda a preparar a festa dos 100 anos da Associação Cristã de Moços

Grupo de associados e voluntários da entidade vai participar de oficinas de educação ambiental

sáb, 04/05/2002 - 13h21 | Do Portal do Governo

Um grupo de 35 associados e voluntários da Associação Cristã de Moços (ACM) participa na segunda-feira, das 13h30 às 17h30, da Oficina de Orientação Técnica em Educação Ambiental no Projeto Pomar. Este é o primeiro passo para o grande evento que a entidade está organizando para o dia 21 de setembro próximo, quando comemora 100 anos de atividades no Brasil.

A oficina, que se realizará na sede do Projeto Pomar, na Avenida Guido Caloi, 551, junto à Ponte João Dias, vai se repetir nas próximas segundas-feiras nos meses de maio, junho e julho, treinando 420 pessoas para atividades de preservação ambiental, recuperação de áreas degradadas e plantio de mudas, programadas para o dia da festa.

Esta é a maneira que a ACM, que tem o governador do Estado como patrono, encontrou para comemorar o centenário no País, com eventos simultâneos no Projeto Pomar e nas suas doze unidades, conciliando a formação dos valores éticos, morais e sociais dos jovens, com a preocupação com o meio ambiente.

As oficinas

As oficinas desenvolvidas pelos técnicos do Projeto Pomar para os associados e voluntários da ACM serão abertas com uma palestra sobre Educação Ambiental, com a discussão de conceitos sobre cidadania, trabalho em grupo e formas de participação. Em seguida, a coordenadora técnica do Projeto Pomar, Helena Carrascosa, fará uma exposição sobre aspectos técnicos como o diagnóstico da área a ser recuperada, definição de espécies para plantio, utilização de resíduos para adubagem e irrigação.

Os grupos, que irão atuar nas comemorações do centenário da ACM, deverão trazer um mapa da área em que irão desenvolver o trabalho de recuperação e plantio, com informações sobre a qualidade do solo, existência de cabos, tubulações, fios e outros obstáculos, para serem analisados pelos técnicos do Projeto Pomar.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente