Meio Ambiente:Professores da Fatec lançam livro sobre esgoto sanitário

Lançamento será na próxima terça-feira, dia 8

qui, 03/04/2003 - 14h40 | Do Portal do Governo

Preocupados com o meio ambiente, um grupo de professores da Fatec-SP lança o estão lançando em 8 de abril o livro Esgoto Sanitário – coleta, transporte, tratamento e reúso agrícola. A coordenação geral da obra é do professor Ariovaldo Nuvolari.

A publicação, que conta com o apoio do Centro Paula Souza e da Fundação de Apoio à Tecnologia – FAT, aborda os principais aspectos hidráulicos, sanitários e ambientais referentes aos sistemas de esgotamento sanitários com um breve histórico, traz as condicionantes de projetos de redes, coletores-troncos, interceptores, estações elevatórios, sifões invertidos, noções sobre avaliação de impactos ambientais, gerenciamento e métodos construtivos de obras, uma discussão sobre os critérios para utilização de água que recebem esgoto sanitário agrícola, e ainda, a legislação vigente, os fundamentais de tratamento de esgoto sanitários.

O lançamento do livro vai acontecer na entrada dos Blocos A e B, da Fatec-SP, na terça-feira, dia 8, às 18 horas. A Fatec fica na Avenida Tiradentes, 615 – próximo a Estação Tiradentes do Metrô. O telefone para informações (11) 3322.2200.

Da Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza
V.C.