Meio Ambiente: Prêmio Iniciativa Equatorial 2002 é dividido entre os 27 selecionados

Brasil participou com 44 trabalhos e teve quatro selecionados entre os 27 que passaram para a fase final da premiação

ter, 03/09/2002 - 19h35 | Do Portal do Governo

O Prêmio Iniciativa Equatorial 2002, instituído pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, será dividido entre os 27 projetos selecionados. Segundo os organizadores, a decisão se deveu à qualidade dos trabalhos, o que dificultou a escolha dos seis que iriam dividir o prêmio de US$ 30 mil, como estava previsto.

O anúncio foi feito em Johannesburgo, na África do Sul, durante a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+10, onde dois representantes de cada um dos projetos se encontram, a convite dos organizadores.

O prêmio oferecido pelo PNUD, com o apoio do governo do Canadá e outras instituições, tem a finalidade de destacar ações de desenvolvimento sustentável e de combate à pobreza nos países cortados pela linha do Equador, onde se concentra a maior parte da biodiversidade do planeta.

Foram inscritos 420 projetos de 77 países. Brasil participou com 44 trabalhos e teve quatro selecionados entre os 27 que passaram para a fase final da premiação.

Os projetos brasileiros são os seguintes: Projeto de Ordenamento da
Exploração de Ostra do Mangue do Estuário de Cananéia, Associação Viva Verde da Amazônia, Bolsa Amazônia e Projeto Couro Vegetal da Amazônia.