Meio Ambiente: Polícia Ambiental realiza operações no Interior do Estado

Animais, aves e madeiras foram apreendidos

ter, 26/08/2003 - 17h46 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar Ambiental realizou no fim de semana várias apreensões de madeira, aves e armas e diversas prisões por crime contra a fauna e flora no Interior do Estado.

Na sexta-feira, dia 22, os policiais apreenderam pranchas de cedro, no município de Mirandópolis e carvão vegetal, em Juquiá. Os produtos de origem vegetal estavam sem a necessária licença ambiental. Nos mesmos municípios foram realizadas autuações por supressão ilegal de vegetação e extração ilegal de areia, além de apreensões de armas e animais silvestres abatidos.

Em Mirandópolis, foram apreendidos, em uma residência, dois metros cúbicos de cedro em pranchas. Também foram encontrados e apreendidos 270 sacos de carvão, sem licença ambiental, no Sítio Esperança, na Estrada do Araribá, em Juquiá. O dono da carga, Daniel de Oliveira, foi detido autuado por armazenar subprodutos de vegetação natural.

Já no município de Pilar do Sul, no Sítio Murat, na Estrada Vicinal José de Almeida Rosas, km 13, foi constatada a extração ilegal de areia no leito do Rio Sarapuí.

Armas apreendidas

No sábado, policiais da 4ª Companhia do 2º Batalhão efetuaram a apreensão de espingardas, cartucheiras e cartuchos de armas no Sítio Barra das Araras, no bairro Lajeado, no município de Óleos.

Aves em cativeiro

No Jardim Bela Vista, em Carapicuíba, foram apreendidos, no sábado, duas pombas-rola, três canários da terra, um sabiá, dois pássaros-preto, um papagaio, um príncipe negro e um pardal. No domingo, foi feita a apreensão de 54 aves da fauna silvestre no Sítio Alvorada, na Estrada Velha de Indaiatuba, Bairro Saltinho, em Campinas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/L.S.