Meio Ambiente: Polícia Ambiental inaugura novas Instalações em Santa Fé do sul

Policiais atuam em área geográfica de 1.504 km²

ter, 27/04/2004 - 14h46 | Do Portal do Governo

Com o apoio da prefeitura local, as instalações da Base Operacional da Polícia Militar Ambietal, no Município de Santa Fé do Sul, na região de São José do Rio Preto, foram totalmente reformadas passando a oferecer condições mais adequadas de trabalho para os 16 policiais ambientais lotados nessa unidade.

A inauguração das novas instalações, realizada na última sexta-feira, dia 23, contou com a presença do coronel João Leonardo Mele, comandante geral da Polícia Militar Ambiental, e do prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges, que enalteceram o trabalho desenvolvido pelos policiais ambientais, desde 1978, quando foi criada a Base Operacional que tem nove municípios em sua jurisdição.

Atuando em uma área geográfica de 1.504 km², com aproximadamente 50 mil habitantes, essa unidade atende aos municípios de Nova Canaã Paulista, Aparecida D’Oeste, Marinópolis, Rubinéia, Santa Clara D’Oeste, Santana da Ponte Pensa, Santa Rita D’Oeste e Três Fronteiras, além do município-sede, a Estância Turística de Santa Fé do Sul.

Os 16 policiais ambientais contam com três viaturas de quatro rodas, uma moto e duas embarcações. Segundo levantamento de dados operacionais do período de agosto de 2003 a fevereiro de 2004, essa unidade realiza uma média mensal de 44 fiscalizações de propriedades rurais e lavra cerca de 12 autos de infrações ambientais, de pesca e de caça todos os meses.

Realiza, além disso, três grandes operações mensais de fiscalização ambiental. O emprego das embarcações, em fiscalizações de pesca, totalizam 26 horas navegadas mensais.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/L.S.