Meio Ambiente: Polícia Ambiental detém caçador com onça abatida a tiros

Crime ocorreu em Paulicéia

sex, 20/02/2004 - 16h42 | Do Portal do Governo

Um bloqueio para fiscalização de veículos, no km 8 da estrada vicinal Carvalho Sobrinho, no Município de Paulicéia, levou à prisão de José Roberto Gonçalves, de 31 anos, que transportava em uma Belina branca, de placas BQA-4327, uma onça sussuarana, espécie ameaçada de extinção, abatida a tiros.

Isso ocorreu nesta quarta-feira, dia 18, por volta das 21h30, quando o veículo com faróis acesos se aproximou, saindo de uma estrada de terra da Fazenda São Manoel.

Os ocupantes da Belina, ao perceberem que se tratava da Polícia Militar Ambiental, aumentaram a velocidade ameaçando colidir com a viatura e os policiais. Poucos metros adiante, o veículo parou e dois de seus passageiros fugiram para o mato. O motorista continuou a fuga entrando no perímetro urbano, onde foi alcançado e detido pelos policiais ambientais.

Dentro do veículo foi encontrada a sussuarana, conhecida na região como puma brasileira ou onça parda, com sinais de tiros.

José Roberto foi preso em flagrante delito e encaminhado ao Distrito Policial de Paulicéia. Foram apreendidos, ainda, dois cartuchos calibre 44, três cartuchos calibre 12, um pio para caça e uma faca, entre outros apetrechos utilizados para caça.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente

L.S.