Meio Ambiente: Polícia Ambiental cria conselho para discutir propostas de atuação

Ação faz parte das comemorações do 54.º aniversário de criação da Polícia Ambiental

sex, 19/12/2003 - 14h49 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar Ambiental, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente, reuniu nesta terça-feira, dia 16, em São Paulo, 40 oficiais superiores que atuam nas suas 16 unidades em todo o Estado, para discutir o planejamento de atividades a serem desenvolvidas no próximo ano.

O coronel PM João Leonardo Mele, comandante geral da corporação, anunciou aos capitães, majores e tenentes-coronéis presentes, a criação do Conselho da Polícia Militar Ambiental, que terá a atribuição de discutir questões relativas às atividades de policiamento.

A reunião fez parte das comemorações do 54º aniversário de criação da corporação, ocorrido no dia 14 de dezembro. Foram discutidas propostas de trabalho para 2004, como o recrutamento e formação de 300 novos soldados que irão atuar na Região Metropolitana de São Paulo, a criação da Sala de Situação com sistema de gerenciamento de ocorrências de infrações, a busca de parcerias como as que estão sendo discutidas com o Gasoduto Brasil-Bolívia, SOS Mata Atlântica e Fundação Nacional do Meio Ambiente.

O coronel Mele tratou também do plano que será implementado com o Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais – DEPRN, bem como uma agenda de reuniões com os demais órgãos da Secretaria do Meio Ambiente para sistematizar a realização de ações conjuntas. Para 2004 está sendo produzido o novo site da Polícia Militar Ambiental e desenvolvido o projeto de fiscalização por satélite no 1º Batalhão.

Segundo o coronel Mele, o comando da Polícia Militar Ambiental costuma se reunir a cada dois meses, mas é a primeira vez que se reúne com a presença de tantos oficiais, com o objetivo definido de discutir propostas de atuação para o
próximo ano.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/Rosely Martin/L.S.