Meio Ambiente: Polícia Ambiental comemora o Dia da Árvore no Ibirapuera

Evento para celebrar a data será realizado no Museu de Arte Moderna

qui, 18/09/2003 - 10h18 | Do Portal do Governo

Quem vive em uma grande cidade como São Paulo não conhece, com certeza, o trabalho que a Polícia Militar Ambiental realiza longe dos centros urbanos.

Mesmo em algumas regiões da Capital, como a de Parelheiros, e em outros municípios da Região Metropolitana de São Paulo, onde se encontram especialmente as áreas de proteção de mananciais, a presença da Polícia Militar Ambiental é grande, como ocorre no Interior do Estado.

Por esse motivo, com o objetivo de aproximar a corporação da comunidade dos grandes centros urbanos, será realizada a I Expo Polícia Militar Ambiental, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, das 9 às 17 horas, no estacionamento do Museu de Arte Moderna – MAM, do Parque Ibirapuera. O evento faz parte das comemorações do Dia da Árvore e da Semana da Primavera.

Serão montadas cinco tendas onde serão expostos painéis, fotos e equipamentos utilizados pelos policiais, como viaturas, armas, rádio-comunicadores e outros. Além de assistir a vídeos e receber folhetos sobre as atividades da corporação, o público vai ganhar mudas de palmito-juçara, que é uma espécie típica de Mata Atlântica e que corre o risco de extinção em seu ambiente natural, em virtude da coleta predatória desse produto.

O público poderá ainda procurar o posto de informações, que será montado em uma das tendas, e tirar dúvidas sobre a Lei de Crimes Ambientais, caça e pesca e atividades como supressão de vegetação ou movimentação de terras, que exigem a necessária autorização de órgãos vinculados à Secretaria do Meio Ambiente do Estado. Os interessados também poderão se cadastrar para receber materiais sobre o trabalho realizado pela Polícia Militar Ambiental.
V.C.