Meio Ambiente: Polícia Ambiental comemora Dia da Árvore no Ibirapuera

Nas cinco tendas montadas foram expostos painéis, fotos e equipamentos utilizados

seg, 22/09/2003 - 21h07 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar Ambiental, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado, está celebrando a Semana da Primavera. Para isso, realizou uma exposição no estacionamento do Museu de Arte Moderna – MAM, no Parque do Ibirapuera, onde mostrou um pouco do trabalho que desenvolve em defesa da fauna e da flora.

A mostra, denominada I Expo Polícia Militar Ambiental, começou no dia 19 e se estendeu até este domingo, dia 21, quando se comemorou o Dia da Árvore, recebendo o público das 9 às 17 horas, não só mostrando equipamentos, como as viaturas e embarcações, mas também prestando esclarecimentos sobre como corte de árvores, denúncias, caça, pesca e outros delitos contra o meio ambiente.

Nas cinco tendas montadas foram expostos painéis, fotos e equipamentos utilizados pelos policiais, como viaturas, armas, rádio-comunicadores e outros. Outra atração da exposição foram os quadros de natureza invertida pintados pelo soldado Deley, da Polícia Ambiental da região de Birigüi.

Os visitantes ganharam, ainda, mudas de plantas de espécies nativas como palmito juçara, cedro rosa, amendoim bravo, morango da mata, pau-brasil, uva japonesa, pitangueira e outras. Os interessados puderam, também, se cadastrar para receber informações e materiais sobre os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar do estado.

Para o tenente Marcelo Róbis Francisco Nassaro, oficial de Comunicação Social, ‘o objetivo da exposição é de aproximar a Polícia Militar da comunidade que não conhece os serviços que prestamos na área rural em todo o Estado, há mais de 50 anos’. Para isso, a corporação conta com um efetivo de 2.200 homens, 450 viaturas, 214 embarcações, 174 motocicletas e uma aeronave, distribuídas em suas 120 sedes regionais.

Rosely Martin da Secretaria do Meio Ambiente
C.A.