Meio Ambiente: Polícia Ambiental apreende armas e animais em patrulhamento rural

Ação visa ao combate de crimes contra pessoas, flora e fauna nas zonas rurais

qua, 16/07/2003 - 10h19 | Do Portal do Governo

No último final de semana, entre os dias 11 e 13 de julho, a Polícia Ambiental, vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, apreendeu seis armas de fogo e dois animais da fauna silvestre abatidos. Essas ações foram o resultado do patrulhamento rural, que a corporação está implementando para combater furtos de gado, equipamentos, insumos agrícolas, seqüestros e cárceres privados nas zonas rurais, além de crimes contra a flora e fauna.

Segundo o balanço, no Município de Caraguatatuba, durante vistoria em uma residência, a polícia localizou um gambá morto, armazenado na geladeira, uma espingarda calibre 32, facões, alçapões, diversos cartuchos para espingardas de diferentes calibres, sacolas contendo chumbo e frascos com pólvora.

Em Lavínia, a Polícia Ambiental surpreendeu três homens que transportavam uma cotia abatida e uma espingarda calibre 32; em Registro, foram apreendidas duas espingardas calibre 32; em Andradina, uma espingarda calibre 36; e em Jardinópolis, um revólver Taurus calibre 38.

(LRK)