Meio Ambiente: Parque Ecológico de Campinas ganha conselho de orientação

Instalação do conselho será nesta segunda-feira, dia 2

seg, 02/08/2004 - 9h40 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 2, na cidade de Campinas, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Professor José Goldemberg, e a prefeita Izalene Tiene instalam o Conselho de Orientação do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O evento terá início às 10h, na sede do parque, situado no km 3,5 da Rodovia Heitor Penteado, no Jardim das Palmeiras.

O Conselho de Orientação é o órgão responsável pelo assessoramento das funções normativas e fiscalizadoras do parque, cabendo a ele acompanhar a implantação e execução do Sistema de Gestão Compartilhada – Estado e Prefeitura – , apreciar o ‘Plano de Trabalho’ e os relatórios de ‘Gestão e Controle’, referendar o regulamento do parque e suas possíveis alterações, além de manifestar-se sobre projetos que não foram contemplados no Convênio
de Gestão.

Em sua composição, contará com representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, da Prefeitura de Campinas e das empresas parceiras do Projeto de Revitalização, como a Replan, Petrobrás, Companhia Paulista de Força e Luz e Shell do Brasil.

Durante a instalação do conselho, representantes das empresas Hobeika Arquitetura e Engenharia Ltda. e a Z Construtora ltda. entregarão ao secretário do Meio Ambiente o projeto executivo de construção da tulha e do viveiro/escola técnica, que servirá de base para a licitação dessas obras.

Na programação, está prevista uma visita aos locais que estão sendo reformados, com recursos da Petrobrás, como as novas lanchonetes, os sanitários da área de churrasqueira e a Casa das Oficinas Culturais.

Da Secretaria do Meio Ambiente