Meio Ambiente: Novos encontros para discutir sustentabilidade ocorrem a partir de outubro

Encontro na AL reuniu integrantes de várias entidades

seg, 15/09/2003 - 17h48 | Do Portal do Governo

O secretário estadual do Meio Ambiente, professor José Goldemberg, abriu na quarta-feira, dia 10, o Fórum de Sustentabilidade Ambiental do Brasil, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

O encontro tratou do tema “Impactos da Tecnologia e Radiodifusão no Ambiente Urbano”, reunindo representantes da Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas (ABAA), Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e outras entidades.

Goldemberg, em sua palestra, abordou questões relativas à ciência e tecnologia e as suas interfaces com o meio ambiente, enfatizando a necessidade de se implementar pesquisa para o adequado equacionamento das radiações na área urbana.

No período da manhã, as palestras enfocaram os vários aspectos da radiodifusão, enfocando questões como os avanços tecnológicos do setor, a pirataria, medições da radiação não-ionizante na Avenida Paulista, a exposição humana aos raios não-ionizantes, raios catódicos e poluição eletromagnética. No período da tarde, foi debatida a questão da suportabilidade das redes de transmissão de informações e energia e o subterrâneo das cidades.

O Ciclo de Fóruns em 2003 prevê, ainda, a realização de encontros para discutir as seguintes questões: “Sustentabilidade e Matriz Energética”, no dia 14 de outubro, “Política Nacional de Resíduos – Domiciliar, Comercial, Industrial e Hospitalar”, no dia 12 de novembro, e “Pólos Geradores de Tráfego e Transporte Sustentável”, no dia 3 de dezembro.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/L.S.