Meio Ambiente: Mineradoras de areia são lacradas e multadas em São José dos Campos

Polícia Ambiental aplicou o Auto de Infração Ambiental, com multa no valor de R$ 1.102,03

seg, 19/01/2004 - 19h24 | Do Portal do Governo

O Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais (DEPRN), por intermédio de sua Equipe Técnica de São José dos Campos, realizou nesta segunda-feira, dia 19, no período da manhã, uma operação de fiscalização em conjunto com o Ministério Público Federal e a Polícia Militar Ambiental e promoveu a lacração de dois portos de areia no município.

As empresas Extração e Transporte de Areia Perdigão e Extração de Areia Santa Luzia Ltda. tiveram as suas atividades paralisadas por falta de licença da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) e devido a uma lei municipal que proíbe a extração de areia em São José dos Campos. A Polícia Ambiental aplicou o Auto de Infração Ambiental, com multa no valor de R$ 1.102,03.

Foram apreendidos uma barcaça, três dragas, um barco, três classificadores de areia e duas pás carregadeiras na empresa Perdião, e 32 tíquetes de controle interno de venda de areia, uma pá carregadeira, uma barcaça, três dragas, dois classificadores de areia e quatro batelões na empresa Santa Luzia.

A operação contou com a participação de Ivan Silva de Oliveira, supervisor da Equipe Técnica do DEPRN, em São José dos Campos, Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho, procurador da República, e tenente Davi Souza Silva, da Polícia Ambiental.