Meio Ambiente: Licenciamento é o setor técnico mais acessado no site da Cetesb

Mês de agosto registrou 3,6 milhões de visitas ao site

qua, 05/10/2005 - 18h39 | Do Portal do Governo

O mês de agosto registrou 3,6 milhões de visitas ao site da CETESB, o que dá uma média de 119.148 consultas por dia. Com 119.737 visitas no mês avaliado, a campeã de consultas foi a página sobre licitações, onde o interessado pode acompanhar os resultados e obter esclarecimentos.

Na área técnica, o mais visitado é o item sobre Licenciamento Ambiental, com toda a orientação necessária para dar entrada aos diferentes tipos de licença, fazer link com os outros setores envolvidos com o assunto ou acompanhar o processo em andamento, com o registro de 13.830 consultas.

As notícias divulgadas pelo site são o terceiro motivo das visitas, com 13.059 consultas no mês de agosto, seguido pelo item referente a Água, onde estão informações como a qualidade das águas interiores, a balneabilidade ou as águas subterrâneas. Na seqüência das áreas com maior número de consultas estão o Licenciamento dos Postos de Combustíveis (9.073 visitas), a página sobre Emergências Químicas (8.309 consultas) e o “Fale Conosco”, uma via direta de consultas, reclamações ou denúncias, com 6.458 acessos.

No caso especifico do canal de comunicação do usuário com a CETESB, a Ouvidoria da CETESB está discutindo com o setor de Mídias Eletrônicas como aprimorar o serviço, fazendo com que o usuário dirija as questões de seu interesse para as áreas pertinentes. Como é o caso do licenciamento ou das reclamações e denúncias que são atendidas pelas agências ambientais.

Eli Serenza
Assessoria de Imprensa da Cetesb