Meio Ambiente: Jardim Botânico mostra beleza das flores de orquídeas e bromélias

Exposição será realizada nos dias 1º e 2 de maio

ter, 13/04/2004 - 10h22 | Do Portal do Governo

Quem for ao Jardim Botânico de São Paulo, nos próximos dias 1º e 2 de maio, vai poder admirar a beleza de centenas de orquídeas e bromélias, cujas flores possuem cores e formatos apreciados em todo o mundo. Nesses dias, vão acontecer a 95ª Exposição Nacional de Orquídeas e a 19ª Mostra de Bromélias de São Paulo, organizadas pelo Instituto de Botânica, órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, com o apoio do Círculo Paulista de Orquidófilos.

O Jardim Botânico de São Paulo localiza-se na Avenida Miguel Stéfano, 3.031, no Bairro da Água Funda, na zona sul da capital, permanecendo aberto ao público de quarta-feira a domingo, das 9 às 17 horas, com entrada R$ 2,00 (menores de 10 anos e maiores de 65 anos não pagam, estudantes pagam meia). Mais informações pelo telefone (0xx11) 5073-6300, ramal 225.

As duas mostras, que já fazem parte do calendário de eventos da cidade, despertam grande interesse na população, tanto pela beleza das flores como pela sua variedade. Segundo o Círculo Paulista de Orquidófilos, entidade criada em 1941, existem no mundo cerca de 25 mil espécies de orquídeas, das quais 3.500 se encontram no Brasil.

Em relação às bromélias, a principal particularidade reside no fato de que das três mil espécies conhecidas, 1.200 ocorrem em solo brasileiro e, apenas uma, não é nativa das Américas. Trata-se de uma planta da espécie ‘Pitcairnia’ que ocorre na região Oeste do continente africano.

Da Secretaria de Estado do Meio Ambiente

(LRK)