Meio Ambiente: Instituto de Botânica promove cursos de mestrado e doutorado

Inscrições começam nesta segunda-feira, dia 23

seg, 23/09/2002 - 12h20 | Do Portal do Governo

O Instituto de Botânica, órgão de pesquisa vinculado à Secretaria do Meio Ambiente, abre nesta segunda-feira, dia 23, as inscrições para as 30 vagas dos cursos de mestrado e doutorado nas áreas de Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente.

O prazo vai até o dia 11 de outubro. O interessado deve efetuar a inscrição pessoalmente ou por procuração, na secretaria da pós-graduação do instituto, na Avenida Miguel Stéfano, 3.687, Água Funda, Zona de Sul de São Paulo. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

Os documentos necessários são:
– cópia da carteira de identidade,
– três fotografias 3×4,
– cópia do certificado de reservista,
– cópia do diploma (graduação ou mestrado),
– histórico escolar (graduação ou mestrado),
– currículo (máximo de 100 páginas, com comprovantes),
– projeto de pesquisa, com anuência de um docente da área.

Curso

O Instituto de Botânica dividiu o programa do curso em duas grandes áreas: plantas avasculares e fungos em análises ambientais e plantas vasculares em análises ambientais. O mestrado terá a duração de dois anos e o doutorado de três anos, formando profissionais para interpretação de situações de impacto ambiental que afetem a preservação ou recuperação do meio ambiente.

O aluno, além de cursar as disciplinas obrigatórias, terá que produzir uma tese ou dissertação. A seleção, que inclui teste de proficiência em Inglês, irá acontecer nos dias 22 e 23 de outubro de 2002, e o início das aulas no primeiro semestre de 2003.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.ibot.sp.gov.br