Meio Ambiente: Governo e Ambientalistas discutem em Rio Claro os rumos da atividade florestal no paí

Irá ser feita uma avaliação profunda e conservação das florestas brasileiras

ter, 17/09/2002 - 20h21 | Do Portal do Governo

Amanhã, na cidade de Rio Claro, o Ministro e o Secretário do Meio Ambiente e Planejamento abrem o seminário ‘Cem Anos da Festa das Árvores o Brasil’, quando renomados ambientalistas, cientistas e representantes do setor florestal do país farão uma avaliação profunda e conservação das florestas brasileiras.

O encontro acontecerá a partir das 9 horas na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e se estenderá até o próximo sábado, dia 21.

Além dos rumos da atividade florestal no país, também serão colocados em debate assuntos relacionados ao aquecimento global e crédito de carbono, bioprospecção e biopirataria, recursos gerados pelas florestas, estratégia de recursos florestais, água e floresta amazônica.

O setor florestal brasileiro represente hoje um importante segmento da economia nacional, faturando anualmente US$ 21 bilhões e gerando 2 milhões de empregos. O seminário servirá para se discutir os erros e acertos da atividade, principalmente estabelecer metas do setor para este milênio.