Meio Ambiente: Governo do Estado realiza Campanha Verão Limpo 2002

Iniciativa visa incentivar a prática de hábitos saudáveis no contato com a natureza

ter, 29/01/2002 - 12h47 | Do Portal do Governo


No verão, muitas pessoas aproveitam os meses de tempo quente para ir ao litoral paulista usufruir de belas praias ornadas pela exuberante Mata Atlântica. Mas é sempre bom lembrar que os ecossistemas de nosso litoral precisam ser respeitados.

De olho na preservação ambiental, o Governo do Estado está realizando, nos municípios litorâneos, a ‘Campanha Verão Limpo 2002‘, coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente. O objetivo é educar e conscientizar moradores e turistas sobre a necessidade de manter limpas as praias, ruas, praças, rodovias de acesso ao litoral, enfim, todos os espaços públicos, incentivando a prática de hábitos saudáveis no contato com a natureza.

O trabalho envolve a participação de agentes ambientais da secretaria, prefeituras, organizações não-governamentais e associações comunitárias. Para informações sobre as condições das praias e recebimento de denúncias ou reclamações sobre qualquer tipo de acidente ou problema ambiental, o governo paulista disponibiliza o telefone 0800-113560. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, com técnicos treinados e, nos finais de semana, com sistema eletrônico de resposta.