Meio Ambiente: Goldemberg é convidado para encontro de Governos da América Latina

Reunião será realizada em outubro no México

ter, 12/08/2003 - 15h09 | Do Portal do Governo

A secretária de Ecologia do México, Arlette Lópes, e a diretora da Unidade de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Mônica Manzano Hernández convidaram o secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg para participar da 1ª Reunião da Rede de Governos Regionais da América Latina e Caribe (RLAC) de 29 a 31 de outubro, em Valle Bravo, no Estado do México. O convite foi formalizado na visita que fizeram à Secretaria do Meio Ambiente, no início de agosto.

A Rede, criada durante a Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada no ano passado em Johannesburgo, tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de projetos de cooperação e programas para implementar a Agenda 21, o Plano de Ação de Joanesburgo e os Alvos de Desenvolvimento do Milênio.

A visita foi agendada pelo diretor de Controle da Poluição da CETESB, em encontro ocorrido em San Sebastián, na Espanha, em março passado, quando foi formalmente instalada a Rede de Governos Regionais para facilitar o intercâmbio de experiências, estabelecer acordos de cooperação a favor do desenvolvimento sustentável.

Foi discutida também a participação na 3ª Conferência da Rede de Governos Regionais para o Desenvolvimento Sustentável em Perth, na Austrália, a ser realizada de 17 a 19 de setembro próximo, que deverá contar com representante da Secretaria do Meio Ambiente para presidir a reunião e apresentar trabalho na área de energias renováveis.

Da Secretaria do Meio Ambiente
C.A