Meio Ambiente: General Covas Pereira visita comando da Polícia Ambiental

Encontro teve exposição das atividades desenvolvidas no Estado com a presença do secretário do Meio Ambiente

qui, 13/05/2004 - 18h52 | Do Portal do Governo

O general de Divisão, Heraldo Covas Pereira, comandante da Região Sudeste, visitou o comandante da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, coronel João Leonardo Mele, em seu gabinete, onde ouviu uma exposição das atividades desenvolvidas pela corporação.

O secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg, também convidado, esteve presente no encontro assistindo à palestra sobre atividades como o patrulhamento rural que a Polícia Ambiental vem desenvolvendo para inibir a criminalidade, especialmente furtos e roubos, no campo.

O coronel Mele, além de descrever os recursos humanos e materiais disponíveis, faltou ainda sobre o trabalho de capacitação dos policiais ambientais. Uma outra ação prioritária destacada pelo comandante foi a implantação do sistema de georreferenciamento associado a um banco de dados, que permite a plotagem de pontos no meio rural com equipamentos de GPS (sistema de posicionamento global) e levantar informações sobre desmatamentos, furtos de gados, implementos e insumos agrícolas, tráfico de animais e drogas, ocorrências envolvendo armas de fogo e outras.

“Trata-se, segundo o coronel Mele, de um importante recurso tecnológico apoiando as ações de fiscalização da Polícia Ambiental e aumentando a segurança do homem do campo”.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/L.S.