Meio Ambiente: Fundação Florestal promove recuperação de mata no Ribeirão Guaratinguetá

Evento ocorre nesta quarta-feira, dia 17

ter, 16/03/2004 - 14h40 | Do Portal do Governo

O Projeto Ribeirão Guaratinguetá, para a recuperação da mata ciliar nas margens desse corpo d’água e nas áreas das nascentes, será objeto de um amplo debate nesta quarta-feira, dia 17, das 8 às 17 horas, na Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), à Avenida Ariberto Pereira da Cunha, 333, no Bairro Pedregulho, em Guaratinguetá.

Esse debate acontecerá no Seminário de Recuperação Florestal, organizado pela Fundação Florestal, órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, para divulgar as estratégias utilizadas no projeto de recuperação para incentivar a sua adoção em outras áreas.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com o Escritório de Desenvolvimento Rural de Guaratinguetá, Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento e a Prefeitura de Guaratinguetá, além de contar com o patrocínio da Embaixada Britânica e o apoio do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal, da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiróz, da Universidade de São Paulo.

Mais informações poderão ser obtidas junto à Fundação Florestal, na Rua do Horto, 931, em São Paulo, ou pelos telefones 11-6997.5051 e 12-3125.3288 e 3125.1991.

O programa

O evento será aberto às 8 horas por Francisco Moreira dos Santos, prefeito de Guaratinguetá, Antonia Pereira de Avila Vio, diretora executiva da Fundação Florestal, Guilherme Eugenio F.F. Filho, diretor da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, Jovino Paulo Ferreira Neto, diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural, e Richard Barlow, secretário da Embaixada Britânica.

Em seguida, às 9 horas, ocorrerão as palestras sobre o Projeto Ribeirão Guaratinguetá pelo geólogo Paulo Valladares Soares, da Fundação Florestal, engenheiro agrônomo Marcos Martinelli, do Escritório de Desenvolvimento Rural de Guaratinguetá, e engenheiro agrônomo Washington Luiz Agueda, da Prefeitura de Guaratinguetá.

Às 10,30 horas, o professor Ricardo R. Rodrigues, do Laboratório de Ecologia e Recuperação Florestal, falará sobre Estratégias de Recuperação Florestal. No período da tarde estão previstos debates e a apresentação das conclusões do seminário.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/L.S.