Meio Ambiente: Fórum Paulista promove encontro internacional para discutir Protocolo de Quioto

Seminário Internacional discute equidade no período pós-Quioto

qua, 13/07/2005 - 12h30 | Do Portal do Governo

Será realizado nos dias 26 e 27 de julho, às 9:00 horas, no Salão Nobre da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, à Avenida Nove de Julho, 2029, 4º andar, na capital, o evento internacional organizado pelo Fórum Paulista de Mudanças Climáticas e Biodiversidade, “Equidade no Pós-Quito”, em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e com a organização inglesa Action for a Global Climate Community.

O presidente do Instituto FHC, Fernando Henrique Cardoso confirmou presença no primeiro dia do encontro, que será dirigido somente a representantes governamentais, acadêmicos e profissionais que trabalham na área de mudanças climáticas. O objetivo será discutir as estratégias que poderão vir a ser implementadas pelos países após 2012, ano em que se esgota a primeira fase dos compromissos assumidos no Protocolo de Quioto.

Com o início da segunda fase de compromissos do Protocolo, os países em desenvolvimento terão que assumir responsabilidades quanto à emissão de gases causadores do efeito estufa. O segundo dia do encontro será destinado ao público em geral, com o intuito de disseminar na sociedade a discussão sobre o compromisso global.

Para a abertura do encontro internacional, estão sendo aguardadas as presenças do governador do Estado de São Paulo e presidente do Fórum, Geraldo Alckmin; do Diretor da Action for a Global Climate Community, Peter Luff; do coordenador do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV, Rubens Mazon; do secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg e da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente. A coordenação dos trabalhos caberá ao Secretário Executivo do Fórum Paulista, Fabio Feldmann.

Da Secretaria de Meio Ambiente

J.C.