Meio Ambiente: Engenheiros da Cetesb discutem resíduos especiais em encontro anual

Evento vai tratar de questões como alternativas para a minimização e a reciclagem de resíduos especiais

seg, 18/08/2003 - 22h19 | Do Portal do Governo

A Associação dos Engenheiros da Cetesb (Asec) promove nos próximos dias 20 e 21, o 4º Encontro Técnico Anual, com o tema ‘Resíduos Especiais – Situação, Legislação e Alternativas’.

O evento vai tratar de questões como alternativas para a minimização e a reciclagem de resíduos especiais e terá palestras de especialistas sobre gerenciamento de áreas contaminadas, resíduos da construção civil, embalagens de agrotóxicos, lâmpadas de mercúrio, resíduos de PCBs (ascarel), rejeitos radioativos e tecnologias de ‘produção mais limpa’.

Nesta terça-feira, dia 19, haverá um pré-evento, com exposição de produtos e equipamentos e palestras técnicas sobre a contaminação causada por postos de combustíveis e sobre capelas e sistemas de exaustão de laboratórios químicos.

A mostra, que se estenderá durante os três dias de encontro, terá produtos e materiais da Abiclor, Grupo Vidy, Mc Leod Ferreira, Telemed, Alpina Ambiental, Petrofab, Tetra Pak, MRT e Sabesp.

Os eventos são abertos a todos, sem taxa de inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3030-6377 e 3030-6378.

Mário Senaga da Cetesb
C.A