Meio Ambiente: Educação ambiental é abordada em evento do IAC

O tema 'Conservação da Biodiversidade e do Meio Ambiente' será abordado em palestras e mesas-redondas por profissionais da área

ter, 10/09/2002 - 17h54 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico (IAC-APTA), irá realizar o IV Encontro Nacional sobre Educação Ambiental na Agricultura, de 18 a 20 de setembro, em Campinas. O objetivo é modificar os costumes das pessoas ligadas à agricultura e com isso minimizar os prejuízos resultantes de ações exploratórias junto à natureza.

O tema ‘Conservação da Biodiversidade e do Meio Ambiente’ será abordado em palestras e mesas-redondas por profissionais do IAC, Unicamp, Embrapa, Esalq, CATI e outras instituições. Serão discutidos assuntos sobre a recuperação de rios, o papel da Educação Ambiental na conservação da biodiversidade e do solo agrícola, uso e conservação de coleções diversas com fins de Educação Ambiental e os fundamentos da necessidade de manejo
dos recursos naturais. A questão dos transgênicos será tratada do ponto de vista da conscientização, orientação e defesa do agricultor.

Nas três primeiras edições desse evento os temas discutidos foram, respectivamente: ‘Responsabilidades da Pesquisa, Ensino e Extensão’, ‘Tendências e Perspectivas’ e ‘Reflexão e Ação sob uma perspectiva Holística’.

Mais informações pelo telefone: (19) 3241-5188, ramais 330 e 427. O evento será realizado no IAC, avenida Barão
de Itapura, 1481, Campinas.