Meio Ambiente: Edição especial sobre avanços ambientais pós-Rio 92 está disponível no site da Worldw

nd

qua, 01/05/2002 - 14h56 | Do Portal do Governo

O WWI – Worldwatch Institute, uma instituição de pesquisa sediada em Washington, nos Estados Unidos, produziu uma edição especial do relatório denominado ‘Estado do Mundo’, totalmente dedicada à Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Sustentável – Rio+10, que se realizará em Johannesburgo, na África do Sul, em setembro próximo, para a avaliação dos encaminhamentos das questões ambientais propostas na Rio 92.

O relatório é produzido há 19 anos, sendo traduzido para 39 idiomas e distribuído para mais de um milhão de interessados. Na edição de 2002, traduzida também para o português, os pesquisadores fazem uma análise do avanço ambiental desde 1992, destacando tanto as mudanças positivas que ocorreram na década, como os obstáculos contínuos que impedem a evolução da sociedade para a sustentabilidade.

Quem tiver interesse em conhecer o conteúdo da publicação, poderá acessar o site www.wwiuma.org.br, da Universidade Livre da Mata Atlântica, que representa a WWI no Brasil, ou por intermédio de ‘link’ no site da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

A publicação trata dos seguintes temas: ‘O Estado do Mundo, Dez Anos Após o Rio’, ‘Desenvolvendo a Agenda da Mudança Climática’, ‘Agricultura de Utilidade Pública’, ‘Reduzindo Nosso Ônus Tóxico’, ‘Redirecionando o Turismo’, ‘Repensando a Política Populacional’, ‘Debelando as Lutas por Recursos’ e ‘Redefinindo a Governança Global’.

Cristina Olivette
da Secretaria do Meio Ambiente