Meio Ambiente: Curso aborda os novos desafios para reciclagem de lixo

Será nesta quinta-feira, dia 5

qua, 04/08/2004 - 14h56 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), por meio da
Coordenadoria de Planejamento Ambiental Estratégico e Educação Ambiental (CPLEA), vai realizar na quinta-feira, dia 5, das 9 às 17 horas, o curso ‘Reciclagem: Novos Desafios’, no auditório Augusto Ruschi, na sede da Secretaria, à Av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345 – Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Ao final do curso, haverá o lançamento da reedição das publicações ‘Coleta Seletiva para Prefeituras: Guia de Implantação’ e ‘Guia Pedagógico do Lixo’.

O objetivo do curso é apresentar e debater a reciclagem como oportunidade de negócio, além de mostrar experiências que demonstram a potencialidade criativa e a viabilidade na geração de trabalho e renda. Já a publicação ‘Coleta Seletiva para Prefeituras: Guia de Implantação’ visa oferecer aos administradores municipais um conjunto de informações e diretrizes de como
implantar a coleta seletiva em seus municípios.

E o ‘Guia Pedagógico do Lixo’ é especialmente voltado para professores do Ensino Fundamental e Médio, que poderão utilizá-lo como material didático-pedagógico no desenvolvimento de projetos de educação ambiental com enfoque no lixo.

O evento é aberto a todos os interessados, sendo que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia e local do evento.

Mais informações no site www.cetesb.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Cetesb