Meio Ambiente: CPTM começa reflorestamento no entorno das estações

Programação terá início na próxima quinta-feira, dia 7

seg, 04/11/2002 - 13h11 | Do Portal do Governo

Um projeto ecológico, que prevê o plantio de 1.500 mudas de diversas espécies, será implantado no entorno das estações da Linha E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A programação de plantio terá início na próxima quinta-feira, dia 7, às 10 horas, na Estação de São Miguel Paulista, na Linha F. A intenção é tornar mais agradável a espera do usuário nos locais que já passaram por reformas, pintura, e oferecem música ambiente.

As mudas estão no viveiro de plantas das linhas E e F, localizado na Estação Engº Goulart, que vem sendo montado especialmente para esse projeto ecológico. No local existem espécies frutíferas como abacate, ameixa, café, girassol, e também florais, a exemplo de Ipê-amarelo, roxo, branco, jacarandá-mimoso, magnólia, pau-brasil, primavera, muitas delas doadas pelo Parque Ecológico do Tietê e pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Consideradas de médio porte, as plantas não trarão problemas para a via de circulação e a rede aérea. Futuramente, o viveiro de plantas das linhas E e F estará doando mudas para estações de outras linhas interessadas.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM