Meio Ambiente: Consema discute instalação de usina de álcool em Monte Aprazível

Audiência pública será realizada nesta segunda-feira, dia 13

ter, 07/05/2002 - 19h32 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) vai realizar na próxima segunda-feira, dia 13, às 19 horas, uma audiência pública para discussão do Estudo de Impacto Ambiental-Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) do projeto de instalação de uma unidade de fabricação de açúcar e álcool, pela Destilaria Moreno Ltda., no Município de Monte Aprazível. A audiência acontecerá no Avenida Night Club, localizado na Rua Felix Buichi, 55, Centro.

A unidade agroindustrial, com capacidade para processar 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por ano, deverá ser instalada no km 10,1 da Rodovia João Pedro Resende. A principal preocupação ambiental se refere ao risco de contaminação das águas e do solo por defensivos agrícolas, fertilizantes químicos e suas embalagens.

As discussões na audiência pública fornecerão os subsídios necessários para a elaboração do parecer técnico do Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental – DAIA, órgão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Esse parecer será apreciado em nova reunião do CONSEMA para aprovação ou não do empreendimento.

Os interessados poderão consultar o EIA-RIMA na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Região de Monte Aprazível, na Avenida Santos Dumont, 555, ou na Prefeitura Municipal, na Praça São João, 117, Centro.

Texto: Wanda Carrilho