Meio Ambiente: Consema discute ampliação de mina de calcário no Alto Paranapanema

Debate será às 19 horas em Ribeirão Grande

qui, 16/05/2002 - 13h27 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) realiza nesta quinta-feira, dia 16, às 19 horas, em Ribeirão Grande, uma audiência pública para discutir o licenciamento de uma ampliação da Mina Limeira, da Companhia de Cimento Ribeirão Grande (CCRG), na bacia do Rio das Almas, na região do Alto do Paranapanema.

Na reunião serão recolhidos subsídios para o parecer técnico do Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental (DAIA), órgão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, definindo o termo de referência para a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental-Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) do empreendimento.

A Mina Limeira produz calcário e filito, matérias-primas básicas da Companhia de Cimento Ribeirão Grande, localizando-se na região com o maior potencial de jazidas de rochas calcárias do Estado de São Paulo. Os interessados em examinar o plano de trabalho do empreendimento ainda podem encontrar o documento para consulta na Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, na Rua Jacyra Landim Stori, s/nº, e na Câmara Municipal de Ribeirão Grande, na Rua João Batista Brisola, 47.

Data: Quinta-feira, 16 de maio de 2002
Horário: 19 horas
Local: Salão de Eventos Culturais – Praça Bom Jesus, s/nº, Centro – Ribeirão Grande-SP