Meio Ambiente: Conselho de Orientação será instalado no Parque Ecológico de Campinas

Evento será na segunda-feira, dia 2

qui, 29/07/2004 - 17h16 | Do Portal do Governo

Campinas passa a contar a partir desta segunda-feira, dia 2 de agosto, com um Conselho de Orientação do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. Ele será instalado pelo secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, e a prefeita municipal Izalene Tiene, às 10 horas, na sede do parque, no km 3,5 da Rodovia Heitor Penteado, no Jardim das Palmeiras.

Representantes da Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura de Campinas e das empresas parceiras do Projeto de Revitalização, como a Replan, Petrobrás, Companhia Paulista de Força e Luz e Shell do Brasil fazem parte do Conselho de Orientação.

Ele é um órgão responsável pelo assessoramento das funções normativas e fiscalizadoras do parque, cabendo a ele acompanhar a implantação e execução do Sistema de Gestão Compartilhada – Estado e Prefeitura – , apreciar o ‘Plano de Trabalho’ e os relatórios de ‘Gestão e Controle’, referendar o regulamento do parque e suas possíveis alterações, além de manifestar-se sobre projetos que não foram contemplados no Convênio de Gestão.

‘O Conselho de Orientação é o representante da sociedade dentro do
parque. Ele dará suporte para a comissão técnica e administrativa do Projeto de revitalização’, explica João Gabriel Bruno, presidente do conselho e chefe de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente.

Durante o evento, representantes das empresas Hobeika Arquitetura e Engenharia Ltda. e a Z Construtora Ltda. entregarão ao secretário do Meio Ambiente o projeto executivo de construção da tulha e do viveiro/escola técnica, que servirá de base para a licitação dessas obras.

Também está prevista uma visita aos locais que estão sendo
reformados, com recursos da Petrobrás, como as novas lanchonetes, os sanitários da área de churrasqueira e a Casa das Oficinas Culturais.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/L.S