Meio Ambiente: Confira o boletim de qualidade do ar

Suspenso o estado de atenção nas regiões de Parque D. Pedro II, Santana, Mooca, Ibirapuera, São Caetano, Diadema e Santo Amaro

sex, 11/03/2005 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo suspendeu nesta sexta-feira, dia 11, o estado de atenção declarado ontem, dia 10, nas regiões de Parque D. Pedro II, Santana. Mooca, Ibirapuera, São Caetano, Diadema e Santo Amaro, em razão da diminuição das concentrações de ozônio nessas regiões.

Estado de atenção é mantido em Santo André-Capuava e Mauá

A Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo manteve o estado de atenção declarado ontem, dia 10, nas regiões de Santo André-Capuava e Mauá, porque as concentrações de ozônio estavam acima dos padrões estabelecidos pela Legislação Ambiental e as condições meteorológicas para a dispersão dos poluentes desfavoráveis. A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) recomenda que a população evite a prática de exercícios físicos durante o período das 13h às 16 horas, horário de maior insolação e formação do poluente ozônio.

Confira o boletim da qualidade do ar

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), por intermédio da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – Cetesb, informa a classificação da qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo,
Cubatão, Campinas, Paulínia, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José dos Campos de acordo com os índices registrados pelas suas estações medidoras desta sexta-feira, dia 11.

Má (02): Santo André-Capuava ( Ozônio/ O3) e Mauá (O3).
Inadequada (07): Parque D. Pedro II (O3), Mooca (O3), Ibirapuera (O3), São Caetano (O3), Diadema (O3), Santo Amaro (O3) e Cubatão-Vila Parisi (Material Particulado/MP).
Regular (17):Santana, Cambuci, Nossa Senhora do Ó, Congonhas, Lapa,
Cerqueira Cesar, Guarulhos, Santo André-Centro, Osasco, São Bernardo, Taboão da Serra, Pinheiros, Horto, Cubatão-Centro, Paulínia, Sorocaba e São José dos Campos.
Boa (03): Centro, Campinas-Centro e Ribeirão Preto.

Por motivos de ordem técnica, não foi registrado o índice da estação: São Miguel Paulista.

As condições meteorológicas para este sábado, dia 12, são desfavoráveis à dispersão dos poluentes.