Meio ambiente: Confira o boletim de qualidade do ar

Suspenso o estado de atenção na região do Ibirapuera

ter, 28/09/2004 - 17h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo suspendeu nesta terça-feira, dia 28, o estado de atenção declarado ontem, dia 27, na região do Ibirapuera, em razão da diminuição das concentrações de ozônio na região.

Confira o boletim da qualidade do ar:

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), por intermédio da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), informa a classificação da qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo, Cubatão, Campinas, Paulínia, Jaú, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José dos mCampos de acordo com os índices registrados pelas suas estações medidoras hoje, dia 28.

Má (0):
Inadequada (01): Ibirapuera (Ozônio – O3).
Regular (27): Santana, Mooca, Cambuci, Nossa Senhora do Ó, São Caetano, Congonhas, Lapa, Cerqueira César, Centro, Guarulhos, Santo André-Centro, Diadema, Santo Amaro, Osasco, Santo André – Capuava, São Bernardo, Taboão da Serra, São Miguel Paulista, Mauá, Pinheiros, Cubatão Vila – Parisi, Campinas – Centro, Paulínia, Jaú, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José dos Campos.
Boa (01): Cubatão – Centro.

Por motivos de ordem técnica, não foi registrado o índice da estação Parque D. Pedro II.

As condições meteorológicas para amanhã, dia 29, são favoráveis à dispersão dos poluentes.

Cetesb muda localização da estação telemétrica da Penha

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) informa que a estação telemétrica de avaliação da qualidade do ar, localizada na Penha, será desativada temporariamente e passará por reformas.

Tal decisão deve-se ao fato de que o local não atende mais aos pré-requisitos mínimos necessários, adotados pela Cetesb, devido à existência de obstrução física, que impede a livre circulação do ar no entorno. A Cetesb já iniciou um levantamento das possíveis áreas públicas, para a reinstalação da estação na região.