Meio Ambiente: Confira boletim meteorológico especial para a região de Campinas

Relatório é elaborado pela Defesa Civil

seg, 15/09/2003 - 21h01 | Do Portal do Governo

A terça-feira, dia 16, começa com tempo instável sujeito a pancadas de chuvas no interior paulista. Na região de Campinas, em especial o dia começa com tempo nublado e períodos de sol.

A partir da tarde, áreas de instabilidade se deslocam pelo Estado e provocam pancadas de chuvas moderadas em todas as regiões. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos. As temperaturas variam entre 15 e 24C na localidade de Campinas.

Na quarta-feira, ainda na madrugada as chuvas se intensificam no Estado, com previsão de chuvas fortes para a região de Campinas, as quais persistem no decorrer da manhã. No período da tarde, a previsão de chuva continua, porém com menor intensidade. Os termômetros oscilam entre 14 e 21C.

Na quinta-feira, a previsão é de tempo encoberto com chuviscos no início e no final do dia. As temperaturas variam entre 13 e 20C. A sensação de frio aumenta, principalmente pela manhã.
A partir de sexta-feira, o tempo muda na região, dessa forma, o sol retorna favorecendo a gradativa elevação nas temperaturas. Os termômetros variam entre 12 e 25C. No final de semana o sol e o calor retornam a região, sem condições de chuvas.

Msc. Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Ten PM Walter Nyakas Junior
C.A