Meio Ambiente: Começa na próxima semana a ‘1ª Conferência Paulista de Produção + Limpa’

Evento será aberto nesta segunda-feira, dia 22, na Capital

sex, 19/07/2002 - 11h17 | Do Portal do Governo

Especialistas brasileiros e estrangeiros de diversos setores governamentais e empresariais participarão na próxima semana da 1ª Conferência Paulista de Produção + Limpa. O objetivo é discutir um conceito que privilegia o aspecto ambiental nos processos industriais.

O encontro será aberto nesta segunda-feira, dia 22, às 17 horas, no salão nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo(Fiesp), com uma mesa-redonda com a presença de representantes de diversas instituições, como a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), que desenvolve vários projetos de produção mais limpa com indústrias dos setores de bijuterias e têxtil.

O evento se estenderá até o dia 26 no auditório das Faculdades Integradas de São Paulo (Fisp), onde serão realizados diversos painéis. Entre os temas estão: Análise de Ciclo de Vida e Políticas Públicas para Promover a Produção+Limpa.

A idéia é incentivar o processo de produção mais limpa, que busca a redução e eliminação dos resíduos poluidores na fonte e levar o participante a uma reflexão sobre sua responsabilidade socioambiental. Durante o encontro serão apresentadas experiências de sucesso, contribuições da universidade para produção mais limpa, iniciativas governamentais e normas de gestão ambiental.

A conferência é aberta a todos os interessados e contará com uma sala de informações, onde as instituições presentes poderão trazer, apresentar ou distribuir material técnico e institucional.

Abertura
Data: Segunda-feira, 22 de julho de 2002
Horário: 17 horas
Local: Sede da Fiesp – Avenida Paulista, nº 1.313 – São Paulo-SP.

Palestras e debates
Data: Até sexta-feira, 26 de julho de 2002
Local: Fisp – Rua Engenheiro Isaac Milder, nº 355, Morumbi – São Paulo-SP.