Meio Ambiente: Começa a circular nova edição da Revista Florestar Estatístico

Publicação traz dados sobre florestas certificadas no Brasil

sex, 01/10/2004 - 19h02 | Do Portal do Governo

A Fundação Florestal, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente (SMA), e o Fundo Florestar começam a distribuir na próxima terça-feira, dia 5, às 17 horas a revista Florestar Estatístico nº 16, em evento no Auditório Augusto Ruschi, à Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

A publicação especializada em dados econômicos e socioambientais do setor florestal traz, nesta edição, informações sobre as florestas certificadas no Brasil, que já superam 2,6 milhões de hectares, e os resultados das duas principais fontes de crédito para a atividade florestal: Pronaf e Propflora.

O leitor terá ainda as cotações da bolsa de Chicago sobre o mercado de carbono e saberá quanto resta de Mata Atlântica nos municípios paulistas. O ICMS Ecológico, a recuperação de matas ciliares e as unidades de conservação também mereceram espaço destacado neste número.

A revista é distribuída gratuitamente para órgãos públicos, ONGs, entidades de classe e empresas do setor florestal. Mais informações podem ser obtidas nos e-mails revista@fflorestal.sp.gov.br e fest@floresta.org.br ou pelo telefone (11) 6997-5055.

Sistema de informações

Uma boa notícia divulgada em um dos artigos técnicos é a estruturação do Sistema de Informações Florestais do Estado de São Paulo, originado de projeto aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente, que tem o Fundo Florestar como proponente e conta com a parceria da Fundação e de outras 20 instituições do setor.

Antes do evento de apresentação da revista, representantes dessas instituições e outros profissionais da área florestal participarão de um workshop sobre esse projeto, que terá início às 13h30 no Auditório Augusto Ruschi.

Serviço

Terça-feira, dia 5

13h30 – Workshop “Sistema de Informações Florestais do Estado de São Paulo”

17h00 – Apresentação da edição nº 16 da Revista Florestar
Estatístico

Da Assessoria de Imprensa da Fundação Florestar/L.S